Ecoando o amor além fronteiras

Por fim, o meu Imaculado coração triunfará

05 DEZ 2017
05 de Dezembro de 2017

"Sede em meu favor, Virgem soberana, livrai-me do inimigo com o vosso valor. Glória seja ao Pai, ao Filho e ao Amor também, que é um só Deus em Pessoas três agora e sempre, e sem fim. Amém."

Nesse mês de dezembro vamos conhecer um pouco da história de Nossa Senhora da Imaculada Conceição.

Dia 8 de dezembro foi o dia escolhido para a festa da Imaculada Conceiçao padroeira de varios países como Portugal, Espanha e Estados Unidos. No Brasil Nossa Senhora da Conceição é Padroeira do Estado do Amazonas e Bahia e também de cidades de São Paulo  como Guarulhos, Campinas, Franca, Águas de Lindóia, São Pedro e outras que desconheço.

Em Portugal aconteceu um fato curioso: D. João IV, ao ser coroado depositou sua coroa aos pés de uma imagem de Nossa Senhora da Imaculada Conceição chamando-a de "a verdadeira rainha de portugal". Desde entao os reis não usaram mais coroa.

Em 1476 foi introduzida a festa da Concepção de Maria pelo Papa Sisto IV. No dia 8 de dezembro de 1854 o Papa Pio IX declara a Imaculada Conceição dogma de fé (Constituição Apostólica “Ineffabilis Deus”) no qual declarou que a Virgem Maria foi concebida sem a mancha do pecado original.

É como o anjo a saudou: "Ave Maria cheia de graça" podemos perceber que sua vida toda transcorreu sem pecados.

Em sua aparição à Santa Bernadete em Lourdes a Bem Aventurada confirmou esse dogma dizendo: Eu sou a Imaculada Conceição.

Na reforma do Concílio Vaticano II o Papa Paulo VI concedeu indulgencia parcial àqueles que rezarem com fé o ofício da Imaculada Conceição, oração composta para ser cantada ou recitada. 

Rezemos com fé o ofício da Imaculada Conceição ( https://youtu.be/5eqKfvtb_qQ ) pois mesmo o coração mais duro irá sentir o toque em seu coração.

Ó Virgem Maria Mãe Imaculada ouve o nosso clamor e nos conceda as Graças que tanto necessitamos.


Nossa Senhora da Imaculada Conceição rogai por nós!

 

Voltar

Ecoando o amor, além fronteiras!

Diocese de Saitama - Japão