Ecoando o amor além fronteiras

É Natal!!!

25 DEZ 2017
25 de Dezembro de 2017

É Natal, tempo de agradecer a Deus o menino que nos foi dado.

Sim, é Natal e esse menino que  Maria carregou em seu ventre, depois em seus braços, depois ensinou a caminhar foi crescendo e ensinando-nos que o amor é o caminho para o céu.

Esse menino é  Jesus que há mais de 2.000 anos é a luz que guia nossos passos mostrando-nos o caminho a seguir, sem nunca nos abandonar e sempre a nos consolar.

Quando o anjo Gabriel anunciou a Maria que ela conceberia do Espirito Santo e daria à luz ao filho de Deus, ela humildemente aceitou ser a mãe do Salvador. Com esse sim de Maria, cumpriu-se a profecia: "Uma virgem conceberá e dará à luz o Salvador".

E o Natal é a celebração do nascimento do menino Jesus . É comemorado no dia 25 de dezembro desde o seculo IV e é uma das festas mais importantes do Cristianismo.

A palavra natal deriva do latim natalis, com origem no verbo nascor, nascéris, natus sum, nasci que significa nascer, ser posto no mundo. Usada como adjetivo significa local onde ocorreu o nascimento. E o significado mais importante o qual escrevemos com letra maiúscula: o dia em  que se comemora o nascimento de Cristo.

Na liturgia católica o tempo do Natal começa na véspera do Natal e termina no domingo depois da Epifania, com a festa do batismo do Senhor. 

Uma das tradições do Natal é o presépio. O primeiro presépio, montado em uma gruta na Itália, foi criado por São Francisco de Assis em 1.223 inspirado nos Evangelhos. Seu objetivo era  mostrar de um modo mais realista o nascimento de Jesus.

Hoje o mundo nos convida a comemorar o Natal com muita festa e presentes mas esquece que Natal é a festa do menino Jesus. Que é tempo de acolher Jesus em nosso coração Tempo de nos entregarmos a esse amor que contagia, a essa paz que vem do Senhor. Tempo de partilha, de reunião em família. Tempo de amar como Jesus amou, de olhar para o irmão bem no fundo de seu coração e ser luz para aquele que está na escuridão, consolo para aquele que chora, esperança para aquele que nada espera. E que esse Espírito de Natal continue em nossos corações sempre pois o Natal tem que ser lembrado todos os dias porque o tempo urge. Jesus veio para nos salvar e vai voltar. Deixemos de ser Marta e sejamos Maria. Alguns ja foram ao seu encontro outros irão e a outros Ele virá. Quem crer verá a Glória do Senhor acontecer.

O Senhor é vida, é luz e quer entrar e fazer morada em nossos coraçoes. Que esse Natal nao seja apenas de boa ações, mas de boas  transformações!

 

 Por Sonia Azuma

Voltar

Ecoando o amor, além fronteiras!

Diocese de Saitama - Japão