Ecoando o amor além fronteiras

 21 DE JANEIRO DIA DE NOSSA SENHORA DE ALTAGRÁCIA 

20 JAN 2018
20 de Janeiro de 2018

Neste mês de janeiro vamos conhecer a história de Nossa Senhora de Altagrácia, padroeira da República Dominicana.  Uma devoção que começou há mais de três séculos atrás quando ao viajar para a cidade de Ozam um colonizador espanhol prometeu trazer os presentes que suas filhas lhe haviam pedido.  A filha mais velha pediu vestidos e colares e a mais nova pediu uma imagem da Virgem de Altagrácia, que ele achou estranho pois nunca ouvira falar dessa Nossa Senhora.

Na viagem de volta ao pernoitar na casa de um velho amigo em Los Dos Rios durante a ceia falou de sua tristeza por nao ter encontrado o presente de sua filha predileta.  Ao ouvir tal relato um senhor idoso que havia pedido para passar a noite ali disse que trazia consigo uma pintura da Virgem de Altagrácia. Era a pintura de Maria adorando um menino. Vendo realizado o sonho de sua filha o pai quis dar um donativo àquele senhor idoso mas ao amanhecer nao o encontrou pois ele havia desaparecido misteriosamente.

A pintura, que mostrava a cena do nascimento de Jesus com Nossa Senhora ao centro, segundo especialistas seria uma obra primitiva da escola espanhola pintada no final do século XV.

No local onde a menina recebeu e mostrou às pessoas a imagem da Virgem de Altagrácia no dia 21 de janeiro foi construído o Santuário de Higuey que hoje recebe milhares de romeiros.

A imagem de Nossa Senhora da Altagrácia teve o privilégio de ser coroada duas  vezes, uma em 15 de Agosto de 1.922 no pontificado de Pio XI   e pelo Papa João Paulo II no dia 25 de janeiro de 1979 durante sua visita na ilha de Santo Domingo.

Nossa Senhora recebeu a graça mais alta dada e um ser humano, a graça de ser a Mãe de Deus e nós fomos agraciados com o fruto de Seu ventre Jesus Cristo nosso Salvador.

Nossa Senhora de Altagrácia interceda por nós junto a Deus Pai. Peça que Ele nos envie o Espirito Santo para que possamos ser canal de graça para nossos irmãos, dando-nos força e coragem para para superar os dias de tribulação. Sabedoria para escolher estratégias para  vencer as lutas  e  abra os nossos olhos diante de Deus!

Nossa senhora de Altagrácia rogai por nós!


Por Sonia Azuma 

Voltar

Ecoando o amor, além fronteiras!

Diocese de Saitama - Japão