Ecoando o amor além fronteiras

NOSSA SENHORA DE LOURDES: FONTE DE CURA PARA NÓS!

04 FEV 2018
04 de Fevereiro de 2018

Em 1.858 no dia 11 de fevereiro, em Lourdes, região de Masabielle na França a jovem Marie Bernard Soubirous; hoje Santa Bernadette, tinha saído para buscar lenha junto com duas meninas. Estava ela às margens do rio Gave com medo de entrar na água fria por causa de sua asma, quando ouviu um barulho e olhando para a gruta viu uma senhora vestida de branco com uma faixa azul celeste na cintura e uma rosa de ouro em cada pé. Trazia nas mãos um rosário dourado. Ela perguntou-lhe se queria voltar ali durante 15 dias.

Em suas aparições Nossa Senhora disse-lhe para pedir aos sacerdotes que construíssem ali uma capela. Hoje é onde se encontra o Santuário de Nossa Senhora de Lourdes que acolhe mais de 6 milhões de peregrinos por ano.

Em uma de suas aparições revelou à Bernadette que era a Imaculada Conceição, o que  deu mais credibilidade às aparições.

Em sua nona aparição Nossa Senhora manda Bernadette escavar o chão e ali então surge uma fonte de água. Inúmeras curas milagrosas foram relatadas por pessoas após serem imersas ou se lavarem na agua fria da gruta de Massabielle. Milagres esses avaliados e comprovados pela ciência.

Um dos primeiros milagres foi de um pobre operário chamado Bourriette que havia sido atingido pela explosão de uma mina ferindo, deixando lesões profundas e cicatrizes em seu olho esquerdo. Ele, um homem honrado e muito cristão mandou a filha buscar agua na gruta e ao esfregar os olhos com ela, começou a gritar de alegria pois apesar das lesões teve a visão recuperada. 

Oração a Nossa Senhora de Lourdes

Bendita sejais, Virgem Puríssima, que por dezoito vezes vos dignastes aparecer na gruta de Lourdes, toda imersa nas irradiações do vosso próprio esplendor, da vossa doçura, da vossa magnificência e ali vos revelastes à humilde e ingênua criança, para que, no êxtase de sua contemplação, vos ouvisse dizer: “Eu sou a Imaculada Conceição”. Bendita sejais, Senhora, na vossa Imaculada Conceição. Bendita sejais, pelos extraordinários benefícios que não cessais de espargir naquele lugar. E nós, ó Maria, pelo vosso amor de Mãe e pela glória que vos tributa a santa Igreja, nós vos conjuramos que realizeis as esperanças de conversão, de santificação, de perseverança, numa palavra, as esperanças de salvação que nasceram em nós com a proclamação do dogma da Imaculada Conceição. Fostes Virgem Maria, Imaculada na vossa Conceição. Rogai por nós ao Pai, cujo Filho Jesus, concebido do Espírito Santo, destes à luz.

 

Que nesse mês de fevereiro rezemos a Nossa Senhora de Lourdes para que nos conceda a cura do nosso corpo e da nossa alma, assim como fez inúmeras vezes em Lourdes na França. Peçamos pela nossa família e por aqueles que ainda não conhecem esse amor de Mãe, esse amor que tudo perdoa, que cuida e protege. Amor que nos dá a força para  seguir mesmo sob as mais fortes tempestades, quando a  estrada deserta parece não ter mais fim. Sabemos que estará lá intercedendo por nós com seu carinho materno.

Nossa Senhora de Lourdes rogai por nós!

Por: Sonia Azuma 

Voltar

Ecoando o amor, além fronteiras!

Diocese de Saitama - Japão