Ecoando o amor além fronteiras

O "Fiat" de Maria

14 ABR 2018
14 de Abril de 2018

Dia 09 de abril, Dia de Nossa Senhora da Anunciação.

 

“Ave, cheia de graça, o Senhor é convosco.” Lc 1, 28.

Assim foi a saudação do Arcanjo Gabriel à Virgem Maria quando anunciou que Ela era a escolhida para ser a Mãe do Filho de Deus.

"Eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus." Lc1, 31.

Este ano, a festa da Anunciação é celebrada no dia 09 de abril. É uma festa que tem a data facultativa, pois o dia celebrado é dia 25 de Março, simbolicamente 9 meses antes do nascimento de Jesus. Porém quando a data cai dentro da quaresma, ela é transferida para a primeira segunda-feira após a oitava de Páscoa.

É uma festa solene da Igreja devido a importância desse anuncio: conceber o Filho de Deus, Aquele que deu sua vida por nós, Jesus Cristo nosso Salvador.

Vale sempre apena recordar o sim de Maria, pois com ela aprendemos a cada dia, buscarmos a fidelidade para com Deus. Nossa Senhora nos ensina

Segundo o Evangelista Lucas, Maria estava prometida em casamento a José e tendo consciência de sua condição lhe pergunta como aconteceria se não conhecia homem? E o anjo lhe responde:

“O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com a sua sombra. Por isso o ente santo que nascer de ti será chamado Filho de Deus.” Lc 1,35.

Deus a escolheu e Nossa Senhora não vacilou. Dela nasceu o Verbo Divino que habitou entre nós e em breve voltará.

.

"Então disse Maria: Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo afastou-se dela.” Lc 1, 38.

E assim, desde o século V no Oriente é comemorada a visita do Anjo à Maria.

Ensina-nos ó Mãe a confiar nas promessas de Deus mesmo que o mundo tente nos fazer desacreditar nelas. Te entregamos nossas dores e nossas lágrimas em Suas mãos e seguirmos em frente sem vacilar.

“Ave Maria, cheia de graça; o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores agora e na hora de nossa morte, amém.”

 

Por Sonia Azuma, Voz do Peregrino

Voltar

Ecoando o amor, além fronteiras!

Diocese de Saitama - Japão