Ecoando o amor além fronteiras

Nossa Senhora Desatadora dos nós!

29 AGO 2018
29 de Agosto de 2018

“Eva atou o nó da desgraça para o gênero humano, Maria por sua obediência o desatou”.( Santo Irineu)


Nossa Senhora Desatadora Dos Nós é um Titulo dado à Nossa Senhora que originou-se no ano 1.700.  Esse título não é associado a uma aparição da Virgem Maria, mas a um quadro pintado há mais de trezentos anos.

 Naquela época o Padre Hieronymus, pároco da Capela de St. Peter am Perlach, em Augsburgo na Alemanha encomendou um quadro ao pintor Johann Schmittdner em agradecimento à  intervenção de Nossa Senhora em sua família. Seus pais estavam tendo problemas no casamento e buscaram ajuda do Padre Jakob Rem que lhes pediu para trazer a fita de seu casamento. O padre apresentou a fita a Nossa Senhora e enquanto ia rezando ia desatando os nós da fita. Após essa visita ao padre o problema do casal se resolveu.

Johann Schmittdner buscando inspiração nas palavras de Santo Irineu pintou um quadro de Nossa Senhora representada pela Imaculada Conceição entre o céu e a terra. Acima dela o Espírito Santo derramando suas luzes. Ao lado de Nossa Senhora um anjo lhe entrega uma fita com nós e Ela está desatando esses nós. Do outro lado outro anjo segura a fita já com os nós desatados.

Esse quadro está até hoje na Capela St Peter. Ele se tornou objeto de devoção  devido a tantas graças alcançadas especialmente na resolução de problemas matrimoniais e familiares.  A oração e a novena a Nossa Senhora Desatadora dos Nós ficou conhecida como infalível. Essa devoção se espalhou pelo mundo e é comemorada no dia 15 de agosto.

Maria é a nossa Mãe que desata os nós que as vezes fazemos mesmo sem querer. São os nós da discórdia, os nós dos vícios, da depressão, das doenças. Às vezes ficamos presos no emaranhado da vida e Nossa Senhora vem nos libertar desatando todos os nós e nos conduzindo para um caminho cheio de paz e harmonia.


ORAÇAO À NOSSA SENHORA DESATADORA DOS NÓS (Padre Jonas Abib)
Santa Maria Mãe de Deus,
Virgem Cheia de Graça,
Vós sois a nossa desatadora dos nós.
Com as Vossas mãos cheias
do amor de Deus,
Vós desatais os obstáculos
do nosso caminho como um nó
que sob as Vossas mãos,
perde todos os obstáculos e se torna
uma fita reta do amor de Deus!
Desatai, Virgem e Mãe,
Santa e Admirável, todos os nós
que nós mesmos nos causamos,
por nossa vontade própria
e todos os nós que diante de nós,
impedem o nosso caminho.
Iluminai com os Vossos olhos
sobre eles, para que todos os nós
tornem-se transparentes
e cheios de gratidão, possamos
com as Vossas mãos desatar
aquilo que nos parece impossível.
Amém!

By Sonia Azuma

 

Voltar

Ecoando o amor, além fronteiras!

Diocese de Saitama - Japão