Ecoando o amor além fronteiras

”Onde esta imagem parar nenhuma desgraça acontecerá“ 

27 NOV 2018
27 de Novembro de 2018
Conta-se que no dia 21 de novembro de 1753 pescadores encontraram um caixote no Rio Potengi localizado na cidade de Natal Em Rio Grande  do Norte.  Pararam em uma pedra, hoje chamada Pedra do Rosario para ver o que havia dentro. E o que encontraram foi uma imagem de Nossa Senhora com Jesus no colo e a outra mão estendida parecendo segurar algo que deduziram que era um Rosário. Havia também uma mensagem que dizia: ”Onde esta imagem parar nenhuma desgraça acontecerá“. 

O Padre Manoel Correia Gomes foi ao local, viu que era uma imagem de Nossa Senhora do Rosário e a levou para a Paróquia da cidade. 
A imagem ficou conhecida como Nossa Senhora da Apresentação porque no calendário litúrgico católico 21 de novembro é a Festa da Apresentação de Nossa Senhora no Templo. Tornou-se então a Padroeira da cidade.  

Segundo escrituras apócrifas São Joaquim e Santa Ana pais de Nossa Senhora a levaram ao Templo com tres anos de idade para que fosse instruída a respeito  da fé e seus deveres para com Deus. 
 
A Festa da Apresentação de Nossa Senhora no Templo foi instituída no Missal Romano no ano de 1505 e a Igreja Nossa Senhora da Apresentação foi construída em 1599.  

Apresentemo-nos a Ela Mãe de Jesus e  nossa Mãe, recebamos de Sua mão o Rosário e sejamos firmes na oração.E de seu colo recebamos Jesus nosso Salvador. Façamos a vontade do Pai sendo fiéis e fiquemos alerta para que nao sejamos deixados para trás na volta do Senhor. 


ORAÇAO A NOSSA SENHORA DA APRESENTAÇÃO 
Minha boa Mãe do Céu, Nossa Senhora da Apresentação que, aos três anos subistes as escadarias do Templo para vos consagrardes inteiramente a Deus, praticando assim o ato de religião o mais agradável ao Senhor, seja-vos também agradável, a nossa homenagem, a nossa consagração.
Consagrastes ao Senhor, ó Rainha do Céu, o vosso espírito e vosso coração, em flor de infância, o vosso corpo e todas as potências do vosso ser pelo sacrifício total, o mais generoso e desinteressado, pela mais solene imolação que o mundo já viu, antes da imolação do Calvário.
Nós, aqui na terra de exílio, unimos aos espíritos celestes que assistiram a esta augura cerimônia que é como prelúdio de todas as vossas festas e com eles e todos os santos cantamos as glórias da vossa Apresentação benditíssima. Amém.”

Nossa Senhora da Apresentação rogai por nós!

Voltar

Clique aqui para editar.