Ecoando o amor além fronteiras

Maria, Santa Mãe de Deus!

06 FEV 2019
06 de Fevereiro de 2019
Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra ( Lucas 1:38 )

Dia 01 de Janeiro a Igreja celebra a Solenidade de  Maria Mãe de Deus o maior título que Nossa Senhora recebeu. É a festa Mariana mais antiga do calendário litúrgico romano.   Em 431 no terceiro Concílio Ecumênico foi declarado Santa Maria Mãe de Deus. 

Iniciamos o ano contemplando o mistério da encarnação. O fiat de Maria   "Faça em mim segundo a tua Palavra" tornou possível o nascimento de Jesus Cristo e assim a Salvação veio ao mundo. E mesmo antes de trazer ao mundo o Salvador Nossa Senhora foi chamada por Santa Isabel de “ A Mãe de Meu Senhor” ( Lc: 1,43 ).

O nascimento de Jesus, independente de religião ou crença impactou todo o mundo. É um marco na História da Humanidade. Independente se acreditam em Jesus ou não, o fato é que  a Historia se divide em A.C. ( Antes de Cristo ) e D.C. ( Depois de Cristo ) . 

Com o nascimento de Cristo a humanidade teve um novo começo. Sempre que recomeçamos é com decisão de corrigirmos os nossos  erros e fazer tudo melhor que antes. E Ele veio nos fazer pessoas melhores, livres do pecado, e cheios de amor. Veio nos ensinar o caminho salvação, o caminho da vida. 

E foi Nossa Senhora quem ensinou Cristo a falar, a andar e quem lhe pediu o primeiro milagre quando celebravam bodas em Caná na Galiléia. Naquela festa faltou vinho e Maria percebendo  isto, pede socorro a Jesus que transformou as talhas de água em vinho. ( Joao 2:1-11 ).

Hoje,com muita honra  nós confiamos a Ela Mãe de Nosso Senhor e nossa Mãe, nossas orações na certeza de que  Ela  intercede  por nós junto  a Deus. 

O que você hoje guarda em seu coração para pedir que Jesus faça por você? Tenha fé que é só  dizer à Mãe e Ela dirá a Jesus que de pronto lhe atenderá!


Santa Maria Mãe de Deus e nossa Mãe rogai por nós!

Voltar

Ecoando o amor, além fronteiras!

Diocese de Saitama - Japão