Ecoando o amor além fronteiras

Imaculado coração de Maria, rogai por nós!

01 JUN 2016
01 de Junho de 2016

Paz e bem! Salve Maria!


               Iniciemos o mês de Junho, mês das Festas Juninas, e também o mês que a Igreja celebra, ao dia seguinte do Sagrado Coração de Jesus, o Coração de Maria. O coração que foi puro e maculado, da bela de Nazaré.

Cada um de nós somos chamados a sermos santos, somos chamados a santidade, com a missão de construirmos uma vida plena no amor, dentro de uma liberdade que recebemos do Pai, procurando fazer tudo que lhe agrada. 

              Vivemos em um mundo onde se perdeu a noção do que é certo e do que é errado. A grande maioria dos programas de televisão, filmes e novelas, querem nos fazer acreditar que tudo é válido, desde que busquemos a nossa felicidade, ou seja, não importa os meios para chegar ao fim desejado. Percebemos ai uma troca de valores, uma grande troca de valores morais e sociais. 


             O pecado existe sim, e pecamos quando desvalorizamos o ser humano como filho de Deus. 


            Como sabemos, herdamos dos nossos primeiros pais (Adão e Eva) alguns frutos do pecado, que pelo batismo ficamos livres desta mancha. Mas, Maria a Mãe de Deus não poderia ficar presa ao pecado pelas garras do inimigo; ela é destinada a ser sacrário vivo. 

            As primeiras comunidades Cristãs, nos deixaram três ensinamentos que brotam da fé:

  • Primeiro: a graça original de Cristo, vem antes do pecado original redimido por Cristo. A imaculada representa a vitória da Graça Divina das origens;
  • Segundo: a graça de Cristo está antes do pecado, no centro da história e não o pecado;
  • Terceiro: com Maria começa a nova história, e a nova humanidade que afirma ser a Graça Divina, anterior ao mal, e a comunhão trinitária é anterior a toda divisão do mundo.
             Maria, segundo a tradição da Igreja Católica Apostólica Romana, após sua morte (ou melhor, sua dormição), foi elevada ao céu no seu corpo glorioso, pelos anjos, não por seus poderes próprios, mas pelo "poder do amor de Jesus, por sua mãe querida."
            Maria e Jesus são os únicos que já experimentaram a ressurreição dos últimos tempos, ou seja, a ressurreição da carne, que sendo Maria o templo, a morada do Filho de Deus, era natural que Deus a preservasse, e a deixasse livre de qualquer mancha. 
            Maria sempre procurou ouvir e guardar a palavra (Cristo) em seu coração, que em atitudes concretas pode refletir o eco do amor de Deus a todos. Que possamos nós também, ser este canal de amor de Deus ao mundo. 

                                                                                                                                                                               Ó Maria concebida sem pecado.

 Rogai a Deus por nós. 

Roque Antônio,
Voz do Peregrino.
Voltar