Ecoando o amor além fronteiras

Qual o sentido dos 7 sacramentos para nós católicos?

06 JUN 2016
06 de Junho de 2016
Introdução aos 7 Sacramentos.
Caros irmãos e irmãs peregrinos,saudamos-vos em Cristo Jesus e em Sua Mãe Maria Santíssima ! -O que são Sacramentos? -Os Sacramentos são necessários para minha vida espiritual? -O que os Sacramentos realizam?
Buscaremos tirar essas e outras dúvidas no decorrer dessas breves reflexões.Que o Santo Espirito nos conduza!!
-Amaras o Senhor,teu Deus,de todo o teu coração,de toda a tua alma e de todas as tuas forças(Deut.6,6). Palavras,ou melhor,Mandamento Divino que soa como verdadeiro desafio para a humanidade de todos os tempos.
Deus,Jesus,Espirito Santo,Maria,religião,igreja...assuntos polêmicos para o homem e a mulher mundanos!Cada um acredita,pratica e segue aquilo que mais convém para si próprio...e se esquecem de Deus!

-Eu sou o caminho,a verdade e a vida(João 14,6). Quase impossível,para o homem de hoje,crer nessa verdade proclamada por Jesus Cristo há 2.000 anos.Mas não pode ser assim para nós da Única e Verdadeira Igreja,não podemos pactuar com essas filosofias pagas,carregadas de males que destroem as famílias .
-Eu vim para que todos tenham vida(João 10,10). Que vida é essa que Jesus nos oferece? Estou verdadeiramente interessado nessa vida? Depois de se apaixonar na sua Páscoa,dar as últimas ordens na sua Ascensão e derramar o Espírito Santo sobre Maria e os Apóstolos em Pentecostes, Jesus nos deixou Sua Igreja para nos unir,doutrinar e nos preparar para a Vida Eterna! Essa é a vida que ele nos oferece! A Vida Eterna! Esse tempo que a humanidade dispõe até a Parusia(segunda e definitiva volta de Jesus) chama-se Tempo da Igreja. Precioso tempo em que deveríamos de todas as formas lutar para ir nos santificando desde já.Fomos criados e salvos por pura Misericórdia Divina. A morte de Jesus na Cruz foi mais que suficiente para salvar toda a humanidade, desde Adão até o último homem,mas...nem todos os homens se abrem para essa verdade,ignoram e perdem o Tempo da Graça! Porem,nós cremos;fomos criados,salvos e seremos santificados!
Neste contexto, a Santa Mãe Igreja, fidelíssima, guarda e distribui os meios pelo quais chegaremos a santidade:
os 7 Sacramentos-Batismo,Crisma,Eucaristia,Penitência,Matrimônio,Ordem e Unção dos Enfermos.
Muito mais que tradição ou simples rituais simbólicos ,os 7 sacramentos são sinais sensíveis e eficazes da força,graça e méritos de Jesus que quer nos doar durante todas as etapas da nossa vida terrena,do começo ao fim dela. Portanto os Sacramentos possuem um Selo Espiritual de Proteção Divina ,configurando o cristão ao próprio Cristo.Verdadeiramente realizam aquilo que significam.Mas lembremo-nos sempre que os frutos dos Sacramentos só virão se eu der verdadeiro testemunho e vivê-lo,for firme na fé,perseverante na palavra e dócil ao Espírito Santo.Portanto,caros irmãos,vamos sim nos aproximar,buscar e desejar de coração os sacramentos que subsistem na Igreja de Cristo! Mas vamos devidamente convertidos e preparados! Vamos imitar aquele povo humilde que seguia o Mestre por onde quer que Ele fosse! Esperavam seus milagres e prodígios ,ansiavam por cura e libertação! Vamos nos aproximar com um coração puro! Será no altar da Igreja que O Pai,O Filho e O Espírito Santo derramarão todas as bênçãos que precisamos através da força e da graça dos 7 Sacramentos!
Abraço fraterno, Adilson e Meire.
Voltar

Ecoando o amor, além fronteiras!

Diocese de Saitama - Japão