Ecoando o amor além fronteiras

Assunção de Maria é para nós esperança!!

12 AGO 2016
12 de Agosto de 2016

Paz e bem , salve Maria Santíssima.

 

Neste mês de agosto ,mês das vocações , lembramos  também neste mês daquela que foi toda de DEUS , a mãe que se fez serva , e a serva que foi mãe do nosso Deus.

E por ser a mãe do filho , o Pai a levou para se fazer parte do seu reino nos céus.

 

Quando recitamos o quarto mistério do santo rosário , vamos contemplando como se fosse um quadro, o Santo evangelho a partir da ressurreição de Cristo , e que nos faz  lembrar Nele , a assunção de Maria ,que o Papa Pio Xll proclamou como dogma de fé. Cristo veio e nos deu a conhecer o Pai , e conhecendo poder ama-lo , e amando poder serví-lo.

 

Mas não somente nos quis dar a conhecer o Pai , mas também podermos conhecer a mãe , que na pessoa de  João  ao pé da cruz nos representava ,nos deu para levarmos para nossa casa. Todos nós amamos nossa mãe , mesmo somente a conhecendo depois do nosso nascimento , mas Jesus pode a escolher ,e mesmo sendo Deus , escolheu entre todas as mulheres ,  a mais humilde , a mais simples , a mais santa , a mais bela , a imaculada , aquela que acreditou.

 

Deus opera nos corações humildes ,nos pobres ,nos corações desapegados das coisas do mundo , e Maria preencheu em todo os requisitos exigidos para servir o amor. Quando dizemos que Maria subiu ao céu de corpo e alma , na verdade estamos professando a fé de que Jesus ressuscitou sua mãe ,e a faz gozar da vida eterna em corpo e alma.

 



  

A festa litúrgica é no dia 15 de agosto, para nós no Japão ela permanece em seu dia, no Brasil é transferida para domingo próximo. A sua assunção é a nossa esperança , o que Deus  realizou nela , deseja realizar em nós. A palavra assunção vem do verbo assumir , podemos dizer que o ´´ sim ´´ de Maria ao anjo Gabriel , foi um ´´ sim´´  para que Deus assumisse por completo em sua vida. Em Jesus e Maria , unidos neste amor da unidade entre o pai e o filho , podemos ver duas coisas em comum : `` Ele que veio fazer a vontade do Pai , e ela que desejou que fizesse nela , a vontade do Pai.´´

 

A exemplo de Maria ,que possamos nós  recitarmos o magnificat , que o Senhor fez e faz em nós maravilhas. Que nesta festa da assunção de Maria , possamos estar vendo a festa em que Deus deseja realizar também em nós , se perseverarmos em nosso ´´sim´´ a DEUS. Maria é nosso modelo , nossa esperança , nossa certeza.

 

A minha alma engrandece ao Senhor” { Lc 1 - 46 }


Roque Antonio,

Voz do Peregrino

Voltar