Ecoando o amor além fronteiras

Aquela que gerou a palavra, o verbo encarnado!

07 SET 2016
07 de Setembro de 2016

Paz e bem, salve Maria!

 

Neste mês de setembro a igreja comemora o mês da bíblia, mês da palavra de DEUS. E esta mesma igreja celebra a festa do nascimento daquela que gerou esta palavra, o verbo que se encarnou em Jesus Cristo, a natividade de Nossa Senhora.

 

Deus planejou que Maria, fosse aquela que nasceu por obra do Espírito Santo, e que seria também a mãe de Seu Filho, também por obra deste mesmo Espírito, para ser aquela escolhida por DEUS, que seria a cooperadora do plano de salvação da humanidade.

 

Ela que foi a escolhida entre todas as mulheres, para ser a mulher que na sua humildade de serva, fosse revestida da glória de DEUS, em CRISTO JESUS.

 

A igreja festeja com muita alegria esta festa da natividade de MARIA, que foi o inicio da obra de redenção do mundo. Nesta festa o mundo católico admira Nossa Senhora como sendo ela a aurora que anuncia o sol de justiça, que dissipa as trevas do pecado.

 

A alegria nas comemorações da festa litúrgica de NOSSA SENHORA é justificadamente incentivada a todos, até aos anjos. `` Alegrem - se todos os homens, porque o nascimento da virgem veio anunciar-lhes a aurora do grande dia de libertação pela qual aspiram todos os povos. Alegrem- se os anjos, porque neste dia foi lhes dado pela primeira vez a ocasião de vivenciar a sua futura Rainha. {{ Lehmann , P. perpétua , 1957 p.    268 }}.

 

“Maria tão jovem , Maria cheio de fé ,Maria mulher em pé”, são parte da letra da musica “retrato de mulher” do Monsenhor Jonas, mas que pela sua fé, por amor a Deus, Maria conseguiu permanecer em pé diante da CRUZ, diante do sofrimento de entrega, também por amor a mim e a você, o céu se abriu para nós entrarmos. Mesmo recebendo em sua alma a dor da espada, que a atravessou, por ser a mãe do amor.

 

Tamanho foi a sua dor, que talvez neste mesmo mês que a igreja celebra seu nascimento , celebra também Maria com o título de ´´ NOSSA SENHORA DAS DORES ´´. Ela que em pé diante da cruz de seu único Filho, se unia a Sua dor, pelo amor de cada um de nós, seus filhos.

                                                                                                               

NOSSA SENHORA DAS DORES : ROGAI POR NÓS.

Roque Antônio/ Voz do Peregrino
Voltar