Ecoando o amor além fronteiras

"Eu não prometo felicidade nesta terra, mas, no céu!

11 FEV 2017
11 de Fevereiro de 2017

PAZ E BEM, SALVE MARIA !

 

Fevereiro, mês que ao mundo lembra o mês do carnaval (a festa da carne), mas para muitos cristãos é um mês que é muito usado para retiros espirituais, onde ficamos longe do barulho do mundo para estarmos mais atento a  voz  de DEUS, que nos fala ao coração.

 

Neste mês de fevereiro lembramos A CIDADE DE LOURDES, na França, onde em uma de suas aparições, Maria que assim como seu filho Jesus, sempre procura os fracos ,os oprimidos, e os doentes. E foi assim que ela se encontrou com Bernadete, que em sua fragilidade de criança, doente asmática,  analfabeta, ingênua ,Maria se revelou.

 

Foi em uma gruta, próxima ao rio onde ela e mais duas meninas procuravam lenha, pois devido a pobreza da família, eles haviam vendido a lenha que possuíam . 

 

Procuremos ver quatro temas neste encontro: - A Pobreza, a  oração, a penitência e a Imaculada Conceição. Maria foi vista por Bernadete como ela revelou aos demais , uma moça, muito bonita, com uma faixa azul, com um rosário dourado e duas rosas aos pés. Bernadete ajoelhou-se prontamente e tentou fazer o sinal da cruz, mas como não conseguiu, Maria o fez sobre si e  Bernadete a imitou.

 

Em uma das aparições de Nossa Senhora, recebeu uma promessa : Eu não prometo felicidade aqui nesta terra, mas no  ´´ CÉU ``. 

 

Um dos principal pedido de Nossa Senhora foi de se fazer penitência pela conversão dos pecadores. Dentro do princípio que não há amor sem sofrimento, Bernadete sofreu muito durante sua vida, onde após ter entrado para a vida consagrada, morreu em 1.879, no dia 19 de abril onde tiveram que adiar seu funeral devido a grande afluência de pessoas.

 

Até a data atual o corpo dela se encontra incorrupto, e foi declarada pela igreja, SANTA.

 

Procuremos ainda ouvir a voz de Maria a Santa Bernadete :  EU NÃO PROMETO FELICIDADE NESTA TERRA ,MAS ... , NO CÉU.

 

Santa Bernadete, rogai por nós.

Nossa Senhora de Lourdes, rogai por nós.


Voltar

Ecoando o amor, além fronteiras!

Diocese de Saitama - Japão