Ecoando o amor além fronteiras

Cantos para a missa - Canto de Entrada

17 JUL 2018
17 de Julho de 2018
Partilhamos aqui, o que diz o manual de instrução do Missal Romano para o canto de entrada, dentro da celebração da Missa. Confira:


47. Reunido o povo, enquanto entra o sacerdote com o diácono e os ministros, inicia-se o cântico de entrada. A finalidade deste cântico é dar início à celebração, favorecer a união dos fiéis reunidos e introduzi-los no mistério do tempo litúrgico ou da festa, e ao mesmo tempo acompanhar a procissão de entrada do sacerdote e dos ministros. 

48. O cântico de entrada é executado alternadamente pela schola e pelo povo, ou por um cantor alternando com o povo, ou por toda a assembleia em conjunto, ou somente pela schola. Pode utilizar-se ou a antífona com o respectivo salmo que vem no Gradual Romano ou no Gradual simples, ou outro cântico apropriado à ação sagrada ou ao carácter do dia ou do tempo, cujo texto tenha a aprovação da Conferência Episcopal[56]. Se não há cântico de entrada, recita-se a antífona que vem no Missal, ou por todos os fiéis, ou por alguns deles, ou por um leitor; ou então pelo próprio sacerdote, que também pode adaptá-la à maneira de admonição inicial (cf. n. 31).

Segue aqui as nossas sugestões então para Canto de entrada!

Missão da Igreja
Dia de Festa
Eis-me aqui Senhor
Senhor quem entrará
Deixa a luz do céu entrar
Te amarei Senhor
Amém, glória ao nosso Deus
Vamos celebrar
Agora é tempo de ser igreja
Hoje é tempo de louvar a Deus
Por sua morte a morte viu o fim (tempo de páscoa)
Porque Ele vive (tempo de páscoa)
Voltar

Clique aqui para editar.