Ecoando o amor além fronteiras

Veja como as Missionárias da Caridade no Brasil estão se preparando para Canonização de Madre Teresa de Calcutá

02 SET 2016
02 de Setembro de 2016

No Brasil, as Missionárias da Caridade, congregação fundada por Madre Teresa, estão presente em sete estados

Atualmente, as Missionárias da Caridade – congregação fundada por Madre Teresa de Calcutá – somam mais de 5 mil religiosas, em diversas partes do mundo. No Brasil, está presente em sete estados: Amazonas, Bahia, São Paulo, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Sergipe e no Espírito Santo.

A casa do Rio de Janeiro é a casa-mãe no Brasil. Conta com quatro irmãs – três indianas e uma brasileira – que atuam no centro do Rio, num trabalho com moradores de rua. Cerca de 200 pessoas em condição de pobreza passam pela casa para receber cuidados básicos como banho, troca de roupa, barba e cabelo, além das refeições que são servidas.

Para a responsável pela casa, Irmã De La Maria, indiana que já há 30 anos está na congregação, esse trabalho é a forma como aprenderam de Madre Teresa para transmitir o amor de Deus e a luz de Cristo aos mais próximos.

Segundo ela, esse foi o motivo que a fez ingressar na Congregação. “Nossa Madre sempre falava: nós temos que ver Jesus em nosso próximo e é isso que nos faz trabalhar para os moradores de rua. Não é fácil, mas com Jesus nada é difícil”.

A irmã afirma que a congregação está muito feliz com a canonização. Ela contou como a casa missionária do Rio está se preparando para a celebração que acontece no próximo domingo, 4 de setembro.

“Nossa preparação para a canonização é feita aqui em casa com os moradores de rua. Fazemos adoração ao Santíssimo, rezamos o Terço da Misericórdia e uma novena explicando a vida de Madre Teresa para eles”, disse.

Para a religiosa, Madre Teresa é uma mãe, que as escolheu para servir ao pobre dos pobres, vivendo na pobreza, e sendo luz e amor para o próximo. “Foi por isso que entrei na Congregação: para levar o amor de Deus para quem vem aqui na porta, ou está na rua, ou a quem eu encontrar”, afirmou.

 Fonte: Canção Nova

Voltar