Ecoando o amor além fronteiras

Novena das Rosas - Santa Teresinha do Menino Jesus.

02 FEV 2016
02 de Fevereiro de 2016

Se você está correndo algum tipo de perigo, vivendo momento de aflição ou angústia, faça a Novena Milagrosa de Santa Terezinha das Rosas. Diz a tradição que, após a Novena, a pessoa receberá de alguém, de uma maneira bem inesperada, uma rosa, sinal de que seu pedido será atendido pela querida e poderosa Santa Terezinha das Rosas.

 

Reza-se diariamente durante a novena:

Oração para cada dia!

em seguida:

Oração para todos os dias:
Santíssima Trindade, Pai, Filho e espírito Santo, eu Vos agradeço todos os favores e todas as graças com que enriquecestes a alma de vossa serva Santa Teresinha do Menino Jesus, durante os 24 anos que passou na terra.
E pelos méritos de tão querida Santinha, concedei-me a graça que ardentemente Vos peço (... faça aqui o pedido ...) se for conforme a vossa santíssima vontade e para a salvação de minha alma.

Rezam-se em seguida:
24 vezes "Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, assim como era no princípio, agora e sempre, por todos os séculos dos séculos. Amém!"
Pode-se acrescentar a cada "Glória ao Pai", a jaculatória:
"Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!"

 

E para finalizar:
1 Pai-Nosso
1 Ave Maria

 Primeiro Dia

Oração: Ó Santa Teresinha, que desde a tenra idade Deus se agradou em vos cercar de amor e carinho, no seio de uma família santa e feliz, fazei que nossas famílias permaneçam unidas e que nossas crianças não sejam abandonadas e também para elas a vida sorria!

Segundo dia

Oração: Santa Teresinha, vós que experimentastes o fel amargo da provação e fostes submetida à tentação de desconfiança e do abandono, alcançai-nos de Deus a fé inabalável e a firme esperança de superar as dificuldades da vida, confiando cada vez mais na bondade de Deus, nosso Pai misericordioso.

Terceiro dia

Oração: Santa Teresinha, fazei que, com o coração contrito, possamos contemplar Jesus crucificado, e de suas chagas abertas, recolher seu preciosíssimo Sangue, para que não se perca em terra estéril, mas venha a produzir abundantes frutos de salvação. Queremos unir-nos a vós para saciar a sede do nosso amado Jesus e conseguir a conversão dos pecadores e a perseverança dos justos.

Quarto dia

Oração: Santa Teresinha, vós que batalhastes tanto para atender ao chamado de Deu, vós que, deixando um mundo cheio de atrações e enganosas ilusões, escolhestes a vida no Carmelo, feita de esquecimento, de mortificação, de oração e especialmente de amor a Deus, vós que consagrastes a vida para salvar almas e rezar pelos sacerdotes, alcançai-nos a graça de corresponder à nossa vocação e amar a Deus com todas as forças e ao próximo como a nós mesmos.

Quinto dia

Oração: Virgem santa, Mãe de Jesus e nossa, vós que na aurora da vida de santa Teresinha lhe sorristes e a tomastes sob vossa proteção materna e nunca mais a abandonastes, vos suplicamos para nos tomar pela mão e nos conduzir até vosso Filho Jesus, para que, o servindo e amando nesta terra, possamos louvá-lo no céu, por toda a eternidade. Amém!

Sexto dia

Oração: Ó Santa Teresinha, vós que descobristes o melhor caminho para chegar à casa do Pai e tomar posse do único e verdadeiro tesouro, que é Deus, ensinai-nos a trilhar o mesmo caminho, com fé e amor, e alcançar um dia a morada eterna e gozar da alegria dos filhos de Deus.

Sétimo dia

Oração: Ó Santa Teresinha, que, por uma graça especial de Deus, descobristes a vossa vocação na igreja: "ser o amor", alcançai-nos de Deus a graça de podermos encontrar a nossa vocação e que, como vós, sejamos incendiados pelo amor misericordioso de Deus e, como apóstolos deste mesmo amor, possamos espalhá-lo pelo mundo afora.

Oitavo dia

Oração: Ó Santa Teresinha, que, mais do que ninguém, desejastes salvar as almas enquanto vivestes nesta terra, continuando a mesma missão no céu, fazei que Deus nos guarde na fé e no seu amor, na fé, para que possamos transmitir pura e intocável a quantos se aproximarem de nós, no amor, para que possamos abraçar todos em Cristo e propagar o seu Evangelho, enquanto vivermos neste mundo e mesmo no céu, onde esperamos chegar com a graça de Deus por vossa intercessão.

Nono dia

Oração: Ó Santa Teresinha, que, mais do que ninguém, desejastes salvar as almas enquanto vivestes nesta terra, continuando a mesma missão no céu, fazei que Deus nos guarde na fé e no seu amor, na fé, para que possamos transmitir pura e intocável a quantos se aproximarem de nós, no amor, para que possamos abraçar todos em Cristo e propagar o seu Evangelho, enquanto vivermos neste mundo e mesmo no céu, onde esperamos chegar com a graça de Deus por vossa intercessão.


Voltar

Ecoando o amor, além fronteiras!

Diocese de Saitama - Japão