Ecoando o amor além fronteiras

Nascimento, Cruz e Dores - Um caminho que requer Coragem...

31 AGO 2023
31 de Agosto de 2023

            Hoje inicio nossa reflexão falando da Natividade da Virgem Maria, que é uma das festas mariana mais antigas. Acredita-se que sua origem esteja ligada a festa da dedicação de uma igreja a Maria em Jerusalém, a Basílica de Santa Ana, aonde segunda a tradição era a casa dos pais de Nossa Senhora, aonde nasceu Maria.

            Sem dúvida irmãos, Maria é a flor mais bela do jardim de Deus, que nasce para espalhar seu perfume de entrega e obediência. As pétalas que se abrem na ação do Espírito Santo, espalhando a fé e o amor salvífico de Nosso Senhor Jesus Cristo. Nasce Maria, nasce a obediência de salvação. O bendito ventre que nos trouxe o Verbo Encarnado.

            A luz que nos abre para o entendimento da cruz de cada dia. É através da Cruz de Nosso Senhor Jesus que somos chamados para o caminho de conversão verdadeira, ao caminho que requer coragem de cada dia, estar em suas Mãos e ser moldado conforme sua vontade.

            A dor que transpassa até mesmo o nosso entendimento para florir uma nova vida!

            Podemos nos perguntar...Estou mesmo nesse caminho?

            O que realmente é a conversão de cada dia?

            Hoje com sua idade, sua história, o quanto você pode dizer que cresceu na fé e principalmente em sua humanidade? Sabe por que falo principalmente em sua humanidade? Porque foi na humanidade de Cristo que sua Carne sofreu por cada um nós, foi na Flagelação, na Coroação de Espinhos e na sua Crucificação que sua Carne e seu Preciosíssimo Sangue nos salvou da morte, do pecado.

            São Paulo nos diz: "Que não há fé sem obras", mas a principal obra que precisamos fazer é em nós mesmos. Rebocar, colocar novos alicerces, arrumar o telhado, tampar as goteiras, etc. E isso irmão, não é simplesmente rezar, ir na santa missa, grupo, é em cada segundo restaurar sua vida, sua carne, sua alma. Nas pequenas coisas, em casa, no trabalho, na rua, na administração do seu tempo, na família, como pessoa.

            Quem realmente é você? Talvez muitas de suas atitudes, e temperamentos, foram colocados através, da educação que você recebeu, daquilo que viveu, experimentou, ou que o mundo incutiu em você. Hoje convido você a dar um passo de viver uma experiência de amor. Comece todos os dias a fazer aquilo que você tem ignorado como uma mudança necessária.... sua esposa ou seu marido diz: "Já não falei para você não fazer isso? Não pedi para você prestar mais atenção nisso?" Talvez faça anos que você escuta isso!

            Para você que é filho com certeza existe falas que você escuta todos os dias...Não deixa isso jogado, não coloca a toalha molhada aí, já pedi custa arrumar seu quarto? etc.

            Entenda o que quero dizer, são nas pequenas coisas que a conversão verdadeira acontece, porque são nas pequenas que nos custar mudar. Mas a cada vitória teremos força para mudar as grandes obras que precisamos fazer.

            Vamos iniciar não dizendo mais assim..."Eu sou assim mesmo!", vamos dizer todos os dias agora..."Eu sou o que o Senhor quer que eu seja, por Maria!" Que Nossa Mamãezinha rogue por nós, para que eu possa a cada dia viver como Ela.

Deus abençoe.

Vanessa Takeshita

 

Voltar