Ecoando o amor além fronteiras

MÃE DO DIVINO DEUS MENINO : ROGAI POR NÓS. 

08 DEZ 2016
08 de Dezembro de 2016

Paz e bem , salve Maria  Santíssima!

 

Iniciemos o último mês do ano, e assim como a igreja se prepara para a vinda de Cristo dentro desta liturgia do advento, nós de uma maneira especial, lembramos daquela que foi a porta para trazer-nos Jesus, em sua fragilidade humana embora sendo DEUS. Maria, José e o menino DEUS, a família de Nazaré, é espelho para nossa família.

Mas também ela como todas outras famílias, teve também seus momentos de dificuldades, de provações, de dor. Por exemplo: Maria quando voltou da casa de sua prima Isabel, onde foi ajudá-la colocando em prática a vivência do amor a serviço do outro, voltou em seu terceiro ou quarto mês de gestação, uma viagem longa e cansativa. José tinha a firme intenção de repudiá-la, quando em sonho foi avisado, que a criança que nasceria de Maria, não era outra senão o Messias, o Salvador do mundo.

Maria por sua vez deixou tudo na mão de DEUS e não foi tirar satisfação com José. E isso foi o início de inúmeros dias de dores, sofrimento, lágrimas, perseguições, onde era no silêncio de seu recolhimento com DEUS, na oração, que Maria encontrava forças para continuar caminhando. 

O calvário de Maria, iniciou-se quando ela disse ´´ SIM ´´ ao anjo,  o seu sim em fazer a vontade de DEUS. E quando tudo parecia que se aplumava, José parte para a casa do Pai, e Maria se vê sozinha para completar sua missão. 

O natal nos faz lembrar também, o menino DEUS que continua ainda nascendo em lugares excluídos de nossa sociedade, muitas vezes individualista, mesquinha, indiferente com a dor do outro, nascendo em ruas, becos, abrigos improvisados, tudo isso porque não acolhemos ainda este DEUS como precisamos, devido nossa fé que muitas vezes pede sinal de socorro.

Que neste tempo de Natal, dentro deste mês de advento, estando nós a espera deste menino DEUS, que olhemos para dentro de cada um de nós, e vejamos se permitimos que nosso coração se transforme em uma manjedoura, em sua simplicidade e humildade, para que Jesus possa verdadeiramente nascer nele.  

E assim como os reis magos, para que quando nós termos este encontro pessoal com JESUS, possamos também nós, voltarmos por um outro caminho, como eles também voltaram, para um caminho de amor, santidade e verdade.

Quando rezamos o Santo terço em seus mistérios gozosos, contemplamos em seu terceiro mistério, o nascimento deste DEUS que se encarnou no seio de MARIA, nascendo na fragilidade humana, com o único objetivo de nos dar a vida com sua morte, para que todos os homens se tornassem filhos de DEUS, no ventre sacrossanto de MARIA.   Que o Santo terço possa ser nossa companhia neste tempo de preparação e espera do Natal!!!     


 

MÃE DO DIVINO DEUS MENINO : ROGAI POR NÓS. 

Roque Antonio
Voz do Peregrino
Voltar