Ecoando o amor além fronteiras

Mensagem do nosso Bispo Dom Mario Yamanouchi de 26 de Maio de 2020.

03 JUN 2020
03 de Junho de 2020

Paz e bem!
26 de maio de 2020 Bispo da diocese de Saitama Mario Yamanouchi Michiaki RESPOSTA da diocese à expansão do coronavírus (COVID-19) (8 “.)

Atividades da Igreja após o lançamento da liberação,”Declaração de Estado de Emergência ." Atualmente, como Igreja, oramos para receber o Espírito Santo, acompanhado pela Mãe de Jesus e pelos apóstolos. Com alegria, no dia 25 de maio, recebemos a notícia da divulgação da "Declaração do estado de emergência" do governo nacional. No entanto, isso não significa que o medo da disseminação do novo coronavírus tenha terminado. Ainda estamos no meio desse período de testes. Vivendo nessa situação de "Declaração", sabemos que o vírus, no sentido exato, não é algo vivo, e se o ser humano não o espalha por contato, esse vírus não se espalha; mas ainda está presente perto de nós e não devemos esquecer que não desaparecerá. Até o novo aviso do governo, mantenha o "Sanmitsu", ou seja, os "Três requisitos físicos", caso a reunião não possa ser adiada, verifique se: não há multidões de pessoas, que entre elas existem dois metros de afastar e abrir as janelas evitando o fechamento. Mas as atividades públicas em nossas igrejas ainda não serão retomadas, até que as três condições possam ser garantidas. Dadas essas informações importantes e esperando que a propagação da infecção não retorne, dou o oitavo anúncio. Na diocese de Saitama, manteremos a mesma situação por mais algum tempo. Ou seja:

•O cancelamento de missas públicas continuará por mais tempo.
•Durante esse período, eles são dispensados ??da obrigação de comparecer à missa de domingo.
•Com relação ao reinício das missas públicas e sua forma, eu o notificarei a tempo.
•O reinício das missas públicas é planejado ao mesmo tempo, com todas as paróquias e em conjunto com a arquidiocese vizinha de Tóquio, impedindo a transferência dos fiéis.
•Em relação às atividades das paróquias que não são missas, levemos em consideração as orientações indicadas anteriormente. Veja as diretrizes 7.

Peço a colaboração de todos vocês. Antes deste aviso, reunimos as opiniões dos sacerdotes e diáconos da diocese sobre as atividades após o lançamento da "Declaração do estado de emergência". Compreendo que todos vocês tenham respondido seriamente à minha pergunta. Oro para que a propagação do contágio do novo coronavírus não se repita e, mantendo-nos todos juntos, nos movemos com cuidado, desejando a retomada mais rápida das atividades das paróquias.
Ave Maria!


Voltar