Ecoando o amor além fronteiras

XI Carta circular referente as medidas de prevenção da dissiminação do coronavírus como Diocese.

02 SET 2020
02 de Setembro de 2020

25 de agosto de 2020

Diocese de Saitama

Dom Mário Yamaouchi Michiaki – Bispo diocesano

 

XI CARTA CIRCULAR REFERENTE AS MEDIDAS DE PREVENÇÃO DA DISSEMINAÇÃO DO CORONAVÍRUS COMO DIOCESE

 

Já se passaram dois meses desde o reinício das missas públicas dominicais. E, de forma gradual. As paróquias que já tinham se preparado cuidadosamente para a reabertura inicial, recomeçarão as missas a partir do primeiro domingo de setembro. Gostaria de expressar minha sincera gratidão ao Senhor Deus e a todos vocês. Há também relatos de que a segunda onda de contágio provavelmente passou. Antes do planejamento da " XI Carta Circular, fiz questão de ouvir as opiniões dos padres. Como resultado, como diocese, as medidas de prevenção basilares  continuam  por mais um mês, ou seja, até dia 30 de setembro. Também examinamos a possibilidade de liberar a restrição de idade, mas decidimos que ainda é impossível. Peço-vos desculpas. Espero que tenham muita paciência de continuar esse grande sacrifício.

Rezemos para que venha logo o dia que juntamente com os idosos em todas as igrejas possamos celebrar juntos o dia do Senhor sem medo e participar dos Sacramentos. Acreditemos! Caminhemos com paciência sem esmorecer. Conto com seu apoio, compreensão e cooperação contínuos.

 

Até dia 30 de setembro, continuaremos a seguir a X Carta Circular

 

No entanto, faça as seguintes alterações:

1. Permito oficializar a  “Missa da Vigília” celebrada no sábado. Fazer missa  em japonês ou missa internacional.

2. A cerimônia batismal já preparada para a Páscoa  da Ressurreição pode ser feita com um número mínimo de pessoas e com a devida precaução para prevenir infecções.

3. No tocante às missas durante a semana realizadas no mosteiro ou convento: o abade ou a abadessa decida sobre a sua abertura, com a maior cautela.

 

Nota complementar: A partir de setembro, no início de cada mês uma vez por mês, o bispo fará um vídeo mensagem ( cf. na webpage da diocese). Além disso, sobre a filmagem do vídeo da missa via Internet nas paróquias, o comitê de relações pública preparará um novo guia  sobre as novas diretrizes.

 

 

Ave Maria!

Voltar