Ecoando o amor além fronteiras

31º Jornada Mundial da Juventude 2016, entre 25 e 31 de julho, na Polônia

13 JAN 2016
13 de Janeiro de 2016

Jovens da Arquidiocese de São Paulo se mobilizam para participar da 31ª Jornada Mundial da Juventude, entre 25 e 31 de julho na Polônia –


Faltando seis meses para o maior evento jovem católico do mundo, todo o Brasil está se mobilizando para participar da Jornada Mundial da Juventude. A viagem completa por pessoa tem o custo aproximado de R$ 7 mil (valores que incluem o pacote aéreo para Varsóvia, capital da Polônia, taxas de embarque, inscrição da JMJ e hospedagem oferecida pela organização). Desde a venda de sobremesas no final das missas à promoção de festas e jantares, diversos grupos de jovens estão promovendo ações para arrecadar dinheiro para ir à Jornada. Cada região, diocese, paróquia está com muito entusiasmo trabalhando para ajuntar o montante necessário para os gastos com muita criatividade: rifas, bingos, venda de doces, barracas de salgados, “Noite da Pizza”, macarronadas, etc...


 Tudo isso além do aspecto espiritual: retiros, grupos de orações invocando o Senhor que acompanhe essa juventude sedenta para experimentar a misericórdia do Senhor na terra de Santa Faustina, neste ano especial. “Na JMJ 2013, no Rio de Janeiro, não existiam diferenças de países, línguas ou costumes. O que predominava era o amor e a fé em um Cristo misericordioso, e a juventude espera vivenciar tudo isso novamente na Polônia, principalmente neste Ano Santo da Misericórdia.


 


 Meio milhão de peregrinos já inscritos


Com o lema “Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão a misericórdia” (Mt 5,7), a 31ª edição da Jornada Mundial da Juventude, até dezembro de 2015, registrou 532.792 pessoas inscritas, de 150 países, organizadas em 2.568 grupos, dentre esses 9.056 brasileiros, em 226 grupos, conforme informações do Comitê Organizador Local.


Segundo os organizadores da Jornada, a escolha de Cracóvia como lugar de celebração do próximo encontro dos jovens remete-se a “à centelha da Misericórdia desde que Jesus Misericordioso revelou-se à Santa Irmã Faustina, em ?agiewniki, um dos bairros de Cracóvia”. A cidade é conhecida no mundo como o centro da devoção à Divina Misericórdia.  O anúncio foi feito pelo Papa Francisco em julho de 2013, ao final da JMJ no Rio de Janeiro, na missa de envio da Jornada, evento que reuniu 3,7 milhões de pessoas.


A expectativa é que Cracóvia acolha 2 milhões de pessoas durante o encontro mundial dos jovens.


 

Todos somos convidados a participar deste evento! Que tal, apoiar um jovem da sua comunidade ajudando no pagamento da passagem. Que tal, colocar na oração diária, as intenções da Jornada mundial de 2016?


Há muitos modos de participar, e cada pessoa vai encontrar o como.Ninguém pode ficar indiferente a esse momento histórico que a Igreja está vivendo.



 
Voltar